quarta-feira, 29 de abril de 2009

Slum Village - Trinity (Past, Present and Future)

Opa!!!
Salve salve a todos !!!
Estamos aqui novamente para falar de Slum Village e seu álbum de 2002 "Trinity" que é o marco da saída de J. Dilla para a carreira solo.Logo após a saída de Jay Dee durante uma turnê o rapper Baatin se viu obrigado a abandonar o coletivo uma vez que fora diagnosticado o quadro de esquizofrenia, obrigando os integrantes a sereunirem e decidir sobre a inclusão de Elzhi no grupo.
Pra deixar as coisas ainda piores, a entrada do rapper Elzhi despertou descontentamento por parte dos fans do grupo,porém teve aceitação posterior e foi alvo de boas críticas por parte da crítica norteamericana sobre sua desenvoltura nas rimas.




Concluindo, a partir deste album os trabalhos deixaram de ter aquela forte influência jazz que era característica básica, mas ganhou em outros elementos que também contribuíram para o bom andamento do conjunto.

Bom download!!!!!

Read more...

sábado, 25 de abril de 2009

Pop Black - Entre Nessa Pista


Pop Black é um artista do cenário R&B/Soul do interior do estado de São Paulo, precisamente de Paulínia - SP. É mais um camarada que batalha um lugar ao sol como muitos outros artistas talentosos ao longo desse imenso Brasil.

O grande diferencial desse moço é o grande controle sobre sua voz e a capacidade de criar linhas harmônicas com uma naturalidade absurda, habilidade já conhecida nas faixas musicais do Grupo Inquérito grupo do qual o mesmo faz parte como Backing Vocal juntamente com a não menos talentosa Nicole.
Como todo bom artista que se preze, seu talento é muito maior que o papel coadjuvante no grupo e a forma encontrada por ele para expressar sua arte é lançar um trabalho solo.E é justamente esse trabalho que tenho o prazer de apresentar em breve a vocês nas páginas desse blog!


"Entre Nessa Pista" é o primeiro cd deste artista que mescla o tema gospel com assuntos do cotidiano, tudo isso regado a instrumentais muito bem arranjadas e suingadas de ritmos variados da black music.

Você pode conferir uma prévia do resultado acessando o Myspace dele: www.myspace.com/popblack7

E em breve às vésperas do lançamento do disco traremos em primeira mão a vocês uma entrevista na íntegra com o mano...

Read more...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Steinberg Halion 3(VSTI)


O Halion é um sampler virtual da empresa Steinberg, uma ferramenta de alta performance para uso profissional ou mesmo em seu home estúdio mesmo e bate de frente com outras ferramentas mais famosas como o Kontakt da Native Instruments.


As capacidades de síntese do HALion são inacreditavelmente completas, levando-se em consideração que é um plug-in VST, portanto, não comparável a um sampler hardware de alta performance, mas mesmo assim uma ferramenta muito potente para músicos e djs.

Read more...

Slum Village - Fan - tas - tic(Vol. 2)


Salve rapa,trago pra vocês aqui o segundo dos manos do Slum!


Bom download!!

Read more...

domingo, 19 de abril de 2009

Slum Village - Fan - tas - tic(1997)


Slum village é um grupo de Hip Hop formado por artistas de Conant Gardens, Detroit, Michigan.
O grupo teve por formação inicial três membros: os rappers Baatin e T3 e o rapper e produtor Jay Dee, que deixou o grupo em 2002 para seguir carreira solo na MCA Records e foi substituído pelo artista Elzhi após a saída de Baatin por problemas de saúde.

O grupo desempenhou um papel vital nas carreiras de vários artistas de Hip Hop originais de Detroit como, Frank-N-Dank, Platinum Pied Pipers, Dwele, e Black Milk.



Atualmente T3 disse em uma entrevista que Slum Village se reuniu com Baatin e acrescentou Illa J (o Irmão de J Dilla) para trazer um efeito de Dilla.“Estou incorporando Baatin, e estou pondo J Illa não para tomar o lugar de Dilla, mas somente ter aquela essência de Dilla neste novo projeto.Estou juntando todos os produtores que usamos antes, Black Milk, Wajeed , Kareem Riggins, Pete Rock e todos aqueles que estiveram com Slum Village um dia", diz T3.

Discografia Oficial:

1997 Fan-Tas-Tic (Vol. 1) ( Counterflow Records)
2000 Fantastic, Vol. 2 (GoodVibe Recordings)
2002 Trinity (Past, Present and Future) (Barak/Capitol Records)
2004 Detroit Deli (A Taste of Detroit) ([Capitol Records])
2005 Slum Village (Barak Records)

Estou Hoje postado o primeiro album do grupo e em breve os restantes para o deleite de vocês leitores.
Bom download!!!!

Read more...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Illa J - Yancey Brothers(2008)


Depois do falecimento de seu irmão, o produtor/MC Jay Dee(J. Dilla), Illa J (conhecido como John Yancey ) abandonou a Universidade Central de Michigan , deixou de lado as suas inibições, e iniciou sua carreira como um MC e produtor. Anteriormente apreensivo sobre cumprir o padrão de nível pessoal genial estabelecido pelo seu irmão mais velho, Illa J ficou visível fora do seu círculo local pelo vídeo de seu irmão "Won't Do" - onde ele foi mostrado seu estilo de rima, que permitiu que ele cantasse para admiradores de Dilla através do globo.

Ele então iniciou gravações em colaboração com artistas como Karriem Riggins, Guilty Simpson, Black Milk, e Big Pooh, um do vocalistas do Little Brother. Um EP foi lançado em 2007, apresentando produções pessoais, com a exceção de uma pista ("Me And My Brother") produzido por Jay Dee.


Assim iniciaram-se as atividades desse excelente artista que nos traz uma pérola do Hip Hop.
Este album é mesmo um dos melhores dos que estive ouvindo nos últimos dias e vale por demais o download rapaziada.

Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Read more...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Heltah Skeltah - D.I.R.T.(Da Incredible Rap Team)


O Heltah Skeltah é uma dupla composta por Rock (aka Tha Rockness Monstah) e Ruck (aka Ruckus e Sean Price). Os dois são membros do supergrupo de Nova York Boot Camp Clik, junto com o Buck Shot, Smif-N-Wessun e O.G.C..


O grupo tem 3 álbuns oficiais lançados:

Nocturnal - 18 de junho, 1996
Magnum Force - 13 de outubro, 1998
D.I.R.T.[2] - 30 de setembro, 2008

Estou hoje novamente no sentido inverso e postando primeiramente o último álbum para depois postar os anteriores.
Espero que gostem!!!!!

Read more...

Jaheim - Ghetto Classics(2006)

Já no embalo vai aqui o terceiro disco de Jaheim,bem romântico nesse release.

Enjoy!!!


Read more...

Jaheim-Making Of A Man(2007)


Jaheim Hoagland (nascido em 26 de Maio de 1977) é um cantor americano de R&B que é conhecido por todos como Jaheim. Ele assinou com Kaygee (de Naughty by Nature) da Divine Mill Records em 2000 e lançou o seu álbum primeiro álbum em 2001. O seu segundo trabalho Still Ghetto, foi lançado um ano depois, ambos ao êxito de platina. Seu terceiro álbum Ghetto Classics, foi lançado no dia 14 de Fevereiro de 2006,com venda de mais de 153,000 cópias na sua primeira semana.

Vou começar pelo caminho inverso,postando em primeiro lugar seu último álbum e posteriormente os anteriores,portanto bom divertimento com esse excelente trabalho deste também excelente cantor e produtor.

Read more...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

AF Arturia Minimoog V


Minimoog é um sintetizador muito famoso inventado pelo Dr. Robert Moog e comercializado pela Moog Music, utilizado por músicos do mundo todo.A Arturia,empresa fabricante de softwares de áudio observando a procura pelo equipamento e seu valor demasiadamente alto,inventou o Plugin VSTI intitulado Arturia Minimoog.

Os músicos de plantão que gostam de usar de novas tecnologias em suas produções, podem aproveitar e baixar esse excelente software completo.

Bom download!!!!!!!!!!!!






Read more...

Dj Premier - Inside Looking Out

Essa é uma mixtape do já aclamado Dj Premier(Gangstarr),bom download!!


Read more...

Jean Grae - Jeanius(2008)


Aqui está o último trabalho de Jean Grae,o disco que nasceu da parceria com 9th Wonder,bom proveito a todos!!!!!!!!

Read more...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Adriana Evans - Adriana Evans(1997)


Natural de San Francisco,CA Adriana Evans ou Adriana Madera como também é conhecida, é uma cantora de R'nB, Jazz, Neo-Soul e tem o mérito de ser uma das primeiras cantoras reconhecidas de Neo-Soul. Envolvida desde muito jovem na música através de seus familiares, a cantora de jazz Mary Stallings e seu avô o saxofonista de jazz Pharoah Sanders.[1] ela se viu com aptidão para o jazz já na sua juventude.
Ao completar 18 anos, mudou-se para Los Angeles a fim de completar seus estudos e lá conheceu o rapper Dred Scott de quem rapidamente se tornou amiga. Com o crescimento da afinidade entre os dois, ela foi convidada a participar da música "Check the Vibe"(1993) e com isso Adriana iniciou um forte assédio para que Scott trabalhasse na produção do seu primeiro disco.
Quando Paul Stewart ouviu a participação de Adriana na demo de Scott e também no vídeo, moveu todas as suas forças para conseguir um contrato na gravadora Capitol Records, porém sem conseguir trouxe-a para o selo onde era CEO a PMP Records e onde ela lançara seu primeiro trabalho.




Este disco é o primeiro dessa incrível cantora que destaca-se por alguns hits como: Love is All Around(65ª posição na parada Billboard R&B) e Seein Is Believing(50ª posição na parada Billboard) e o album ficou na 33ª da parada R&B/Hip Hop da Billboard , e é justamente esse o album que trago hoje pra vocês!

Bom Download!!!!!!!!!!!!!!

Read more...

domingo, 5 de abril de 2009

Boot Camp Click - Casualties of War - 2007

1. Intro
2. The Hustle
3. Bubblin' Up
4. What You See
5. BK All Day
6. My World
7. I Need More
8. Jail Song
9. A-Yo
10. Casualties Of War
11. I Want Mine
12. Everyday Shit
13. Words From TEK
14. Yesterday





Read more...

Boot Camp Click - The Last Stand-2006

1 - Here We Go (Prod: 9th Wonder)
2 - Lets Go (Prod: Ill Mind)
3 - What You See (Prod: Pete Rock)
4 - So Focused (Prod: 9th Wonder)
5 - Don't You Cross The Line (Prod: Sic Beats)
6 - Stand Alone (Prod: Marco Polo)
7 - Take A Look (Prod: 9th Wonder)
8 - Trading Places (Prod: Ken BB)
9 - Yeah (Prod: Marco Polo)
10 - Souljah (Prod: Attick)
11 - He Gave Us Life (Prod: Marco Polo)
12 - I Want Mine (Prod: Marco Polo)
13 - World Wide BCC (Prod: Large Professor)
14 - The Game Is Still The Same (Prod: Beatminerz)


Read more...

Deep Rooted - D.E.E.P. R.O.O.T.E.D.


01. 03:52 Soul Vibe
02. 03:48 D.E.E.P.R.O.O.T.E.D.
03. 03:45 Crazy!
04. 04:12 From The Heart (Ft. Blu)
05. 03:04 Rock The Hardest
06. 03:40 Round and Round
07. 02:50 Squeeze
08. 02:58 Billy Jean Theme
09. 02:53 Fade
10. 03:48 Closer
11. 03:00 Do It
12. 03:49 XL (Ft. Killah Priest & Sha Dula)
13. 02:55 That That
14. 03:49 Sunshine
15. 04:47 The End (Ft. Sha Dula)





Manos conheci o trabalho desse grupo quando ouvi um som desses malucos que é muito pesado, utilizando Billie Jean do Michael Jackson!

Originários de San Diego o grupo iniciou suas atividades em 2004 e este já é seu terceiro trabalho, lançado em 27 de janeiro deste ano e está sendo distribído na Europa,Ásia e Estados Unidos.

Ótimo download!!


Read more...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

V.A. - Banca R.U.A.S. - Da Net Pros Guetos


1. Intro (Esze De Doins)
2. K. Lill - Como Num Conto De Fadas
3. AFAL - Faladô
4. Essência D'Guerrilha - Por Que Será
5. Familia O.F.C. - Brasil Legal
6. Gangsteria - Curti Um Rap
7. Na Porta Do Templo - Ele Tentou Ser Honesto
8. Loko Da Sul - Dia Nublado
9. Iala'Af & Steel - Viver Ou Morrer
10. Mr. Tribo - Real Hip Hop
11. Ramon-Rá - Pense no Futuro
12. Fantosh - Rap do Fantosh
13. Peritos Da Rua - A Lua
14. Indexsonora - Desencanto
15. Chapeloko - Rimas Urbanas
16. Caput - Violência
Bônus:
17. Denny Mos (Moçambique) - 1 Segundo Depois (Remix)
18. Mc Flow (Angola) - Real Hip Hop
19. Palinha (Chile) - Poder
20. Mr.Show (Chile) - Santiago Opresion


Essa coletânea é resultado da inteligente união de blogueiros e donos de fóruns que adimiram a cultura Hip Hop e fazem parte dela!
Formaram então a banca R.U.A.S. (Revolução Urbana Anti-Sistema) que é fruto da união desses blogueiros e donos de fóruns:

-Steel - Loko Do Cerrado.
-Alemão - Soumzaun
-Felipe - Boom Bap
-Clebão - Under Lá de Casa
-Kaxão - Soldado do Rap
-Mzhy - Marginal Latino

A partir da formação do time, começaram a selecionar os trabalhos que passariam a fazer parte da coletânea "Da Net Pros Guetos", criaram a página oficial da Banca R.U.A.S. (Revolução Urbana Anti-Sistema) no Myspace e assim foi criado o coletivo.

O album a princípio seria apenas de grupos nacionais mas acabaram por incluir como bônus os seguintes artistas:

Palinha (Poder) e Mr. Show (Santiago Opresion) do Chile, Denny Mos (1 Segundo Depois) de Moçambique e MC Flow (Real Hip Hop) de Angola.

O propósito maior é a divulgação de grupos e rappers que estão na correria e consequentemente o resultado de seus trabalhos e este é apenas o início de um projeto muito promissor!
Parabéns aos idealizadores e meu contentamento é tanto que me ofereci para participar do coletivo e da divulgação dos trabalhos.

Se você se interessou em participar na divulgação das coletâneas futuras ou de participar delas entre em contato:

Myspace Banca R.U.A.S.

Nos Blogs:

Hip Hop & Djs
Lôko do Cerrado
Soumzaun
Boom Bap
Under Lá de Casa
Soldado do Rap
Marginal Latino

E aqui vai o link para baixar a coletânea pelo site do Loko do Cerrado.Aproveite para conhecer os blogs dos manos também.

Read more...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Little Brother - Carolina Agents

Little Brother é um grupo formado em Durham, NC(North Carolina) na North Carolina Central University(Universidade Central da Carolina do Norte) e começou como um trio:
Phonte (Phonte Coleman), Big Pooh (Thomas Jones), e o produtor 9th Wonder (Pat Douthit),este último se desligou do grupo antes da gravação do disco Getback.

O grande diferencial deste grupo é com certeza a produção musical e a forma como harmonizam suas composições, num misto de underground com soul music.O resultado é um trabalho muito bem trabalhado e elaborado e que torna o Little Brother um grupo a ser ouvido com muita tranquilidade para poder acompanhar calmamente suas nuances musicais.

A discografia do grupo é essa:

ALBUNS OFICIAIS :

2003: The Listening
2005: The Minstrel Show
2007: Getback
2008: And Justus For All

MIXTAPES :

2004: Chittlin Circuit
2005: Chittlin Circuit 1.5
2006: Separate But Equal
2007: And Justus for All
2007: Good Clothes
2007: No Justus, No Peace


O album que trago hoje é uma coletânea de músicas do grupo,ou de seus artistas de forma solo além de participações em trabalhos de outros artitas.

Apesar de não ser nenhum trabalho oficial ou mixtape, vale por demais o download por contar com muitas músicas que não estão presentes em albuns do grupo.

A faixa de destaque fica para Whatever You Want, música que saiu no EP do Dj. Jazzy Jeff -The Return of the Magnificent.




Cd 01
Cd 02Cd 03

Baixe os três arquivos e só descompacte após estarem todos na mesma pasta.

Read more...

Jukebox!!!

  ©Template by Dicas Blogger.