quinta-feira, 14 de maio de 2009

Bilal - 1st Born Second(2001)

Bilal Sayeed Oliver, conhecido também como Bilal é um artista Americano de Neo Soul e Jazz que também fazia parte de um antigo conjunto chamado Soulquarians.
O primeiro disco do artista, 1st Born Second, apesar de contar com a produção de Dr. Dre, não conseguiu cativer nem o público nem a crítica norteamericana e é justamente nesse album que há o som de maior expressividade do artista "Fastlane", com participação de Jadakiss e Dr. Dre.

Já o segundo album, Love for Sale, já na verdade nem foi oficialmente lançado, nem tem selo de distribuição até mesmo para o meu próprio espanto, pois tenho o album e ele é de uma riqueza jazzística absurda!



Felizmente a lista de participações dele é invejável, navegou dentro de todos os estilos possíveis da black music: Jill Scott, John Legend, Common, Tweet, Scarface, Erykah Badu, Jermaine Dupri, Musiq Soulchild entre muitos outros de uma enorme lista.
Existe hoje na internet a divulgação de um novo disco intitulado "Air Tight's Revenge" e caso seja realmente verdade, em breve veremos ele nas páginas desse humilde blog.
O album de hoje é justamente seu debutante, "1st Born Second", espero que gostem...
Bom download!!!

1 comentários:

' Gustavo,  24 de julho de 2009 às 11:32  

Mto bom o álbum! Gostei e fiquei curioso pra ouvir esse Love for Sale...

Tem como mandar aqui pra gente? Hehehe...

Jukebox!!!

  ©Template by Dicas Blogger.