quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Coisas do Business Rap norte-americano


Meus caros amigos,as últimas notícias que giram em torno do Rap norte-americano,são a cada dia que se passa, as mais deprimentes possíveis....
  1. A cantora de R'nB Kelis que veio ao Brasil pra dois shows acompanhada de seu marido o astro Nas,fugiu do país com o valor do cachê dos shows de São Paulo e Rio de Janeiro...o caso está na justiça.
  2. O megasuperultra astro do Rap 50 Cent,afirmou em entrevista à imprensa ter roubado um instrumental(base,beat) de autoria do Dr. Dre do computador de Eminem e por fim acabou usando em seu último trabalho Before I Self Destruct.Parabéns à atitude e iniciativa do rapper...
  3. Por falar em 50 Cent,ele fez uma grande crítica ao rapper Kanye West com relação ao seu último álbum 808s & Heartbreak,pela escolha do rapper usar mais harmonias de canto ao invés da técnica natural de rimas de rap...veja um trecho da musica de 50 que saiu no álbum Before I Self Destruct: "...É o retorno do monstro sem coração. Eu deveria fazer um CD de R&B para vocês. 808s e o meu coração está partido. Odeio esses caras com as cores do arco-íris. Eu deveria mandar os meus caras começarem a te chutar...". Mas isso já normal pra eles né...acho que 50 não sabe o verdadeiro significado da sigla RAP(Rythm and Poetry, ou seja, ritmo e poesia), pois ritmo é uma coisa que ele não possui,salvo a ocasião em que rouba o paga pela produção de alguém de real talento.
  4. E pra terminar de avacalhar com tudo,o "rapper" Lil' Wayne foi considerado o melhor artista rapper do ano de 2008 pelas vendas de seu último disco Tha Carter III,recebeu 8 indicações para o Grammy e levou o prêmio em 4 CATEGORIAS(melhor album,melhor performance solo de rap,melhor performance de rap em dupla ou grupo e melhor canção,com Lolypop)(???).Essa é a prova que o verdadeiro rap, principalmente o Underground ainda não tem seu devido lugar na mídia norte-americana.
  5. E a última e não melhor,foi a visita que Afrikaa Bambataa fez ao Brasil e em uma de suas entrevistas afirmou que o Funk Carioca também é uma vertente de rap.Foi protegido pelo rapper nacional Rappin Hood que afirmou que o funk é derivado do Miami Bass(2 Live Crew, J.J. Fad),porém no meu ponto de vista esse estilo é mais proveniente da pop music do que da hip hop music,bem como o hit Planet Rock do próprio Afrikaa Bambataa...Um pouco de bom senso não faz mal a ninguém não acham!!!??

E viva o rap underground!!!!!!!!

0 comentários:

Jukebox!!!

  ©Template by Dicas Blogger.