terça-feira, 2 de junho de 2009

Pop Black Pondo Fogo Na Pista

Recebi nessa última semana para uma entrevista meu amigo Pop Black, que alternando em seus compromissos de shows e divulgação do grupo Inquérito (com seu segundo disco "Um Segundo É Pouco") e a gravação do seu trabalho solo, contou-me um pouco sobre a preparação desse album sob o título "Entre Nessa Pista Comigo".

Hip Hop & Djs-Qual a origem do seu nome artístico?
R: Então, eu morava em São Paulo e minha família se mudou pra Paulínia quando eu tinha 13 anos.
Sempre tive muita facilidade em fazer amizadese em pouco tempo fiquei bem popular entre a molecada do bairro, acabei virando alvo de brincadeiras com os caras me chamando de "popular" e com o tempo acabou ficando apenas "Pop".
Hip Hop & Djs-Quando começou seu envolvimento com o Rap?
R: Começou nas ruas, vendo a molecada rimando com os rádios ns esquinas e calçadas, também por muitas letras de rap relatar um pouco da minha história de vida...

Hip Hop & Djs-Fale de seu trabalho com o R&B, suas referências e tal...
R: Em 1998 entrei para um coral da minha igreja, daí a influência gospel.Sempre ouvi também a antiga rádio Antena 1 onde ouvi muitos bons artistas e alguns amigos músicos também me davam muitas dicas de canto e música.
Mas eu realmente me encontrei quando conheci melhor o trabalho de alguns artistas como: Charlie Wilson, Johnny Gill, Mint Condition, D'Angelo e alguns outros que acabaram formando de uma vez minha identidade musical.

Hip Hop & Djs-Quando você conheceu e se envolveu com o Inquérito?
R: Quando estava no estúdio do produtor Fábio Macari iniciando a gravação do meu disco em 2005, encontrei com os caras do Inquérito que estavam porduzindo e gravando seu primeiro álbum.Lá eles me convidaram a participar de uma das faixas do disco(Dia dos Pais).
Como o resultado foi bom, fui convidado a participar de outros projetos com eles e acabamos firmando um compromisso a partir daí.

Hip Hop & Djs-Como você define o mercado musical hoje?
R: Em uma palavra:Apelativo.Existe ainda uma "válvula de escape", mas vejo poucos artitas com coragem e disposição suficientes para passar por ela.

Hip Hop & Djs-Como você se vê sendo um dos poucos corajosos a passar por essa "válvula"?
R: Sou ousado e ao mesmo tempo consciente.Sei que corro o risco de não ter a mesma visibilidade de alguns artistas que fazem trabalho apelativo, mas esse cenário pode mudar e os papéis se inverterem e é justamente nisso que estou apostando.

Hip Hop & Djs-Qual a proposta do seu disco?
R: Principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, observei que todos querem atingir as pistas de dança e esse também é um dos meus objetivos.Porém quero que as pessoas dancem com consciência e decência,que é justamente o duplo sentido do nome do disco."Entre Nessa Pista" fala sobre o caminho, a pista positiva que Deus nos indica, ele quer que sigamos um bom caminho.Tento envolver sempre Deus a pista e as ruas no meu trabalho.

Hip Hop & Djs-Quem assina a produção musical do disco?
R: Fábio Macari e Dj. Morgado.
Hip Hop & Djs-Como foi trabalhar com um produtor renomado já no seu primeiro trabalho?
R: Foi bem loco, porque antes de trabalhar o disco tivemos que trabalahr minha mente, ele me mostrou a diferença das coisas que gosto de ouvir com as coisas que o público gosta...muitas vezes são diferentes os gostos musicais...
Tive de aprender a fazer um som mais comercial, mas sem perder a musicalidade.Ele teve importância básica nesse processo.

Hip Hop & Djs-Você já tem uma data para o lançamento do disco?
R: Certamente será em algum dia do mês de junho(risos)...

Hip Hop & Djs-Como será a distribuição?
R: Sem dúvida o cd chegará às lojas.Já existe um prévio contato com lojistas e distribuidores, e o alvo são as lojas gospel e de black music.

Hip Hop & Djs-Pra finalizar, agradeço por ceder essas informações e fique a vontade para mandar um salve...
R: Agradeço pelo espaço Duh, e quero agradecer a todos aqueles que fizeram e fazem parte dessa correria direta ou indiretamente, que Deus abençoe todos vocês.

Enquanto aguardamos a chegada do disco às lojas, fica aqui o myspace do artista para aqueles que querem conhecer seu trabalho: www.myspace.com/popblack7 .
Outros contatos: E-mail - pop.black@hotmail.com
Fone: (19)9260-9359

0 comentários:

Jukebox!!!

  ©Template by Dicas Blogger.