domingo, 15 de março de 2009

Especial Discotecagem - Dj. Gelão

Dando continuidade ao especial Discotecagem, vamos hoje apresentar a entrevista com o Dj. Gelão de Campinas - SP, que é dj do grupo Efeito Moral, também de Campinas.


-Gelão, de onde vem o apelido que carrega?Como surgiu?
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os visitantes do blog e a oportunidade dada à minha pessoa.
Meu vulgo é Gelão e o apelido surgiu em meados de 90, pois meu nome é Angelo e como sempre fui o mais alto da turma que eu andava, o pessoal começou a me chamar de Angelão e depois ficou só Gelão.

-Qual estilo musical toca ou prefere tocar?
Eu gosto de tocar: R'nB, Samba Rock, Funk, Soul, Gangsta Rap e Rap Nacional.

-O que você faz da vida?Vive da música ou é um complemento?
No momento eu to fazendo algumas produções na goma(em casa), mas faço outros trabalhos paralelos...

-Há quanto tempo toca e quais foram os conjuntos onde tocou?
Eu comecei a tocar por volta de 89 e 90, tocando nas festinhas de fundo de quintal, com uma vitrola e um toca-fitas.Já tive algumas experiências tocando em bailes, mas o forte mesmo foram essas festas.
Comecei tocando com um grupo que se chamava Manos De Rua, que era com uns aliados da quebrada onde resido.Depois de alguns anos,entrei no Rima Ilegal, que faziam parte o Dexter Roger e o Dj. W.Break.
Depois disso, eu e o W.Break entramos para o Efeito Moral e estamos até hoje,juntamente com o Fugiloko,Viela 7 e o Caçula saiu em 2007.No final de novembro do ano passado ainda entrou o L. Master pra somar.

-O que você pensa do cenário musical brasileiro?E o que acha do Hip Hop?
O Hip Hop tem vários grupos ótimos escondidos,tem alguns bons no mercado, assim como tem bastante grupos ruins também.

-A que bairro de Campinas você pertence?Como é a aceitação do seu trabalho na sua quebrada?
Eu sou da Zona Oeste de Campinas, mais precisamente no Parque Universitário.Na quebrada todos os que escutaram o som, graças a Deus se identificaram com o bang(Som).
-Você toca com vinil ou cds?
Eu toco com o bom e inseparável vinil,seja a bolachona ou o compacto,que sempre está lado a lado nos corres.

-O que acha da propagação dos softwares timecodes(serato,torq,final scratch)?
Eu to fazendo um corre pra comprar um Serato, um software que chegou pra revolucionar, como outros similares, porque percebi que houve uma queda de fabricação do bom vinil,que já era pouca.Por exemplo: esses tempos estive na captura de encontrar lançamentos de vinil nacionais,mas não está saindo nada devido a esse fato.Logicamnte os lançamentos já estavam meio pingados por não termos mais muitas prensadoras de vinil e com a chegada do Serato isso diminuiu bruscamente.
Então tem os dois lados, a revolução e a ausência dos discos que está crescendo mais e mais.

-Há poucos dias foi votado um projeto de lei que regulamenta a profissão de dj no Brasil.Comente sobre esse assunto!
Sobre o projeto que regulamenta a profissão na verdade eu vim saber no blog do meu aliado Dj. Duh...
Demorô né mano, agente rala e batalha como uma profissão qualquer.Demorô pra caraio pra reconhecer isso hein mano?!!

-Finalizando,deixe uma mensagem à galera da nova escola e mande um salve pra sua rapa.
Tem muita gente chegando no cenário, a gente escuta muito som sem pé nem cabeça.Tem os que estão chegando e levando o bang a sério, esses merecem meu total apoio, mas tem alguns que só de olhar dá pra saber que é por embalo ou pra tentar fama e tal.Leve o bang na responsa,porque no momento o bang está super fraco.Procure saber da história,quais grupos tocavam na década de 80 e 90,faça uma análise para se dedicar ao máximo.É tipo conhecer uma mina tá ligado,você vai querer saber como ela é, os antecedentes dela, como ela é na quebrada e tal,ou seja é a mesma fita tá ligado??
Um abraço a todos que fazem parte desse movimento loko.Pazzz!!!!!!!!!!!!!!!

Dj Gelão, obrigado por ceder essas informações a mim e aos leitores,desejo sorte e muito sucesso à sua carreira!!!!

2 comentários:

Anônimo,  8 de agosto de 2009 às 01:17  

Visitem o site do Efeito Moral

Anônimo,  8 de agosto de 2009 às 01:17  

Visitem o site do Efeito Moral

www.efeitomoral.tk

Jukebox!!!

  ©Template by Dicas Blogger.