quarta-feira, 18 de março de 2009

Jean Grae - The Orchestral Files

Jean Grae é uma artista de Hip Hop Underground natural da África do Sul, e teve as portas da música aberta na América.Filha de pais músicos de jazz Sathima Bea Benjamin and Abdullah Ibrahim, Tsidi Ibrahim(seu verdadeiro nome) graduou-se em música na Universidade de Nova Yorque, e no meio de 1990 What? What? como também era conhecida na época,juntou-se ao grupo de hip hop chamado Natural Resources, com quem lançou dois singles e mais algumas participações, até que em 1998 o grupo se desfez e ela assumindo o nome que hoje conhecemos(que é uma alusão ao nome de Jean Grey dos X-men) decidiu seguir sua carreira solo.


Em 2002 lança seu primeiro trabalho solo, Attack of the Attacking Things e assim se deu o início a carreira de uma das mais talentosas e bem conceituadas cantoras Underground norte-americano.
O álbum que trago hoje porém é o trabalho de 2007 da artista,intitulado "The Orchestral Files" que já é um dos albuns pertencentes ao selo Blacksmith Records do nosso amigo Talib Kweli,com quem a mesma juntou forças a partir do ano de 2005.


Texto contido na Wikipedia




0 comentários:

Jukebox!!!

  ©Template by Dicas Blogger.